domingo, 27 de novembro de 2011

Sessões exclusivas do filme “Uma professora muito Maluquinha” nas escolas. Parceria MetrôRio e Bairro Educador!

http://bairroeducador.blogspot.com/
Sessões exclusivas do filme “Uma professora muito Maluquinha” nas escolas. Parceria MetrôRio e Bairro Educador!:
O Projeto Bairro Educador em parceria com o MetrôRio,   promoveu sessões exclusivas, no mês de novembro,  do filme "Uma professora muito maluquinha" para os estudantes dos bairros educadores do Engenho da Rainha  (Escola Municipal Liberato Bittencourt) , Complexo do Alemão (Escola Municipal Professor Affonso Varzea),   Irajá  (CIEP  Dr. Adão Pereira Nunes e CIEP Dom Oscar Romero),  Madureira  (Escola Municipal Mendes Viana) e  Pavuna (Escola Municipal Andrea Fontes).

Esta ação beneficiou cerca de mil estudantes do primeiro e segundo segmento das unidades escolares envolvidas. Através desta ação os estudantes puderam ter contato com a arte cinematográfica nacional voltada para o público infanto-juvenil. Além de construir, a partir do filme, um senso crítico sobre o cotidiano escolar e a prática docente nas salas de aula.

Durante o evento, as escolas foram estimuladas a convidar outras unidades a participarem, possibilitando a integração entre as mesmas. Um belo exemplo disto aconteceu no dia 16 de novembro, quando o CIEP Dom Oscar Romero recebeu os estudantes da Escola Municipal Mendes Viana com direito a pipoca para mais uma exibição do filme. 

A coordenadora pedagógica Ana Lucia Galrão do CIEP adorou a oportunidade de poder exibir o filme com a unidade escolar.

“Assim podemos começar a fazer a integração entre a Escola Municipal Mendes Viana e o CIEP Dom Oscar Romero. Afinal, os nossos estudantes do primeiro segmento saem daqui e continuam estudando na Mendes, que é de segundo segmento”, afirmou a Coordenadora Pedagógica.

As comunidades escolares e o Projeto Bairro Educador agradecem ao MetrôRio por mais esta ação que beneficiou centenas de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário