domingo, 27 de novembro de 2011

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO LANÇA O DEVER DE FÉRIAS PARA OS ALUNOS DA PRÉ-ESCOLA E ALFABETIZAÇÃO

O material contém almanaque, lápis, borracha, apontador e caixa de lápis de cera

25/11/2011 » Autor: Juliana Magalhães

A secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, lançou nesta sexta-feira (dia 25), o Dever de Férias aos alunos da Pré-escola e alfabetização das escolas da Prefeitura, na Escola Municipal Max Fleiuss, na Pavuna. Na cerimônia, dez alunos do 1º, 2º e 3º anos da unidade receberam um almanaque de férias, além de lápis, borracha, apontador e caixa de lápis de cera. Os alunos do 3º ano também receberam o livro "Jabuti Sabido e Macaco Sabido", da escritora Ana Maria Machado. Ao mesmo tempo, as dez Coordenadorias Gerais de Educação (CREs) entregaram o material aos demais alunos da rede.

Para a secretária Municipal de Educação, o material lançado é fundamental para a melhoria do aprendizado dos alunos e é muito importante que os pais estejam sempre participando desse processo junto com as crianças.

- O Dever de Férias, que estamos lançando hoje, é fundamental para consolidar o aprendizado dos nossos alunos. Pesquisas mostram que no período de férias, as crianças acabam esquecendo 30% do que aprenderam. O Dever de Férias vai ajudar a consolidar esse aprendizado. E isso deve ser feito com a ajuda dos pais. É muito importante que os pais participem e acompanhem a vida escolar do aluno. E queremos que isso aconteça cada vez mais com nossas crianças. – relata a secretária.

O dever, que deve ser feito com o apoio da família, tem como objetivo consolidar os conhecimentos trabalhados ao longo do ano de 2011 e propor novos desafios no período de férias escolares dos alunos. O Almanaque de Férias é um caderno de atividades de revisão que deverá ser entregue respondido, no início do ano letivo de 2012, ao professor correspondente.

Mais de 215 mil alunos da Pré-Escola e do 1º, 2º e 3º anos da rede municipal ganharam o material. Além disso, os pais também receberam a cartilha Guia da Educação em Família - Alfabetização. Os outros alunos que estão do 4º até o 8º ano receberão por meio da sala de leitura, no mínimo, um livro de Literatura para que seja lido durante as férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário