sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Autoridades participam da inauguração da Escola Municipal Costa do Marfim

http://bairroeducador.blogspot.com/
Autoridades participam da inauguração da Escola Municipal Costa do Marfim:

Após um ano e dois meses funcionando em outro espaço, a equipe da Escola Municipal Costa do Marfim e a Comunidade do Jardim Batan de Realengo receberam na manhã do dia 15 de fevereiro as novas instalações da instituição, que contou com um investimento de R$ 6 milhões.

A Cerimônia contou com a presença do Governador Sérgio Cabral, do Vice-governador Luiz Fernando Pezão, do Prefeito Eduardo Paes, da subsecretária de ensino da Secretaria Municipal de Educação (SME), Helena Bomeny, do Comandante da 3ª UPP, Capitão Marcelo Martins, além de outros.



Além das autoridades públicas, da comunidade e dos representantes da sociedade civil do Jardim Batan, também estiveram presentes no evento integrantes da Estrelinha, escola de passistas mirins da Mocidade Independente de Padre Miguel. A Rainha da bateria mirim da escola de samba promoveu um show para os presentes, enfatizando o dia da festividade.


O prédio, construído pela RioUrbe, possui três andares, com sete salas de Ensino Fundamental e duas de Educação Infantil, sala de artes, sala de informática, auditório, refeitório, biblioteca, quadra poliesportiva, vestiário, parquinho e estacionamento.




Segundo a subsecretária de ensino da SME, Helena Bomeny a construção da nova unidade de ensino foi uma reivindicação da comunidade à Prefeitura do Rio de Janeiro. Helena aproveitou também para agradecer a presença e o apoio do Bairro Educador à Educação.

Todos, da Equipe do Bairro Educador, sentem-se felizes por mais um avanço da qualidade de ensino e honrados em fazer parte deste movimento.
Por Carmen Rosane

Nenhum comentário:

Postar um comentário