sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Inscrições abertas para o curso de Empreendedorismo Comunitário

FONTE: SMAS

As vagas são para o módulo Centro da cidade
O Centro de Empreendedorismo Comunitário da Assistência Social Presidente José Ramos-Horta, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está com inscrições abertas para 30 vagas no módulo Centro da cidade do curso de Empreendedorismo Comunitário, voltado para pessoas com baixa renda, interessadas em abrir ou aprimorar o próprio negócio.
A inscrição para o processo seletivo deverá ser feita até o dia 2 de março, por meio dos telefones 3111-1149 e 3111-1030, ou na sede do Centro de Empreendedorismo, no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, situado na Avenida Niemeyer, 776 / 7º andar, em São Conrado, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. As aulas deste módulo acontecerão no prédio da Caixa Econômica Federal, no Centro.
Os pré-requisitos para a inscrição são os seguintes: ser morador da cidade do Rio de Janeiro e ter idade mínima de 18 anos. O processo seletivo tem por objetivo avaliar se o candidato já possui experiência em trabalho por conta própria ou projeto social, qualificação no ramo que atua ou que atuará. Na primeira etapa o candidato preencherá uma ficha e participará de uma dinâmica de grupo. Depois de aprovado na primeira fase, o interessado passará pela última etapa em uma entrevista individual.
O curso de empreendedorismo comunitário, coordenado pelo Núcleo de Inclusão Produtiva da Subsecretaria de Proteção Social Básica da SMAS, tem duração de dois meses e oferece conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desenvolvimento de empreendimentos comerciais e sociais, como estratégia de fortalecimento da geração de renda e inclusão social. Os alunos têm aulas de Introdução ao Empreendedorismo Comunitário, Ética e Direitos Humanos, Desenvolvimento Econômico Local, Vida Urbana, Gestão de Negócios, além de participarem de seminários e palestras sobre o tema. O Centro de Empreendedorismo do município também oferece orientações para divulgar o negócio e aumentar as chances de sucesso do negócio, grupos de discussões, seminários e visitas em campo para complementar os ensinamentos das aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário