sábado, 23 de junho de 2012

AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 23 a 29 de junho

 http://elosdasaude.wordpress.com/
CASAMENTO!
Estão abertas até segunda-feira, 25 de junho, as inscrições para a cerimônia coletiva de uniões estáveis homoafetivas. A cerimônia, que acontece no dia 1º de julho, às 15h, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, celebrará mais de um ano da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autoriza a união estável entre  pessoas do mesmo sexo. Para participar, ligue para 0800 023 4567.
MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE
Termina nesta terça-feira, 26 de junho, o prazo para inscrição de trabalhos para o III Congresso da Associação de Medicina de Família e Comunidade do Estado do Rio de Janeiro – AMFaC RJ – e a 2ª Jornada Rio – Espírito Santo de Medicina de Família e Comunidade. O evento será realizado  entre os dias 26 e 28 de Julho, na Faculdade de Medicina Arthur Sá Earp Neto, no Campus Barão do Rio Branco, em Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro. Com o tema Saúde da Família como Modelo de Qualidade em Atenção Primária à Saúde, o encontro propõe o debate sobre os avanços e desafios da Estratégia Saúde da Família. A  inscrição para participação no evento pode ser feita até 07 de julho.
FAMÍLIA, INFÂNCIA E JUVENTUDE
O Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica promove nesta quarta-feira, 27 de junho, o seminário Os novos modelos de famílias e as repercussões na infância e na juventude, de 9h30 às 17h, no auditório Antonio Carlos Amorim da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – Emerj (Av. Erasmo Braga, 115, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro). A programação inclui palestras, debates e a exibição de trechos do seriado “Novas famílias”, de João Jardim. Confira a programação completa e inscreva-se.
TUBERCULOSE E AIDS
Nesta quarta-feira, 27 de junho, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) promove o seminário Ética do acesso ao diagnóstico, prevenção, cuidado e pesquisa na Tuberculose e Aids. O evento integra a programação do Centro de Estudos da instituição e recebe o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Dirceu Greco, e o coordenador do Programa Nacional de Controle de Tuberculose do Ministério da Saúde, Draurio Barreira. A atividade acontece às 14h, no salão internacional e será transmitida pela Internet em www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/videos.
GESTÃO DO CUIDADO
A Universidade Federal Fluminense (UFF)  promove dois seminários internacionais e um curso sobre economia clínica e gestão do cuidado na primeira semana de julho. A iniciativa recebe o professor Franz Porzsolt, da Universidade de Ulm, na Alemanha, dentre outros convidados. De 02 a 05 de julho, o Curso Básico de Economia Clínica será ministrado por Porzsolt e Tânia Thomaz, pesquisadora da UFF, de 16h às 19h. No dia 03 de julho, o seminário “O cuidado ao câncer de mama nos sistemas de saúde público e privado” conta também com a participação dos pesquisadores Mariana Brito de Araújo Lou, do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), e Thiago I. Constancio, do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). E no dia 06 de julho, o seminário “Os desafios da avaliação em saúde” recebe Aluísio Gomes da Silva Jr., pesquisador da UFF. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas em http://www.uff.br/cedoc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário