sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Planetário da Gávea estreia novo filme sobre Sistema Solar




Público aprende sobre a composição do Sistema Solar através dos recursos de planetário

14/01/2011

Foto: Banco de Imagem/Prefeitura do RioO novo filme da Fundação Planetário, Infinitum, estreou para o grande público na programação de férias do Planetário da Gávea. A novidade está sendo exibida de terça a sexta-feira, às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, às 16h40, até o dia 11 de fevereiro.
 
A animação é uma coprodução da Fundação Planetário e do Núcleo de Arte Digital e Animação da Puc-Rio. O filme transmite de forma divertida o que é ensinado nas salas de aula sobre o Sistema Solar. Infinitum conta a história de quatro amigos adolescentes que usam a imaginação para se transportarem para dentro de um jogo de tabuleiro sobre o Universo. Enquanto os amigos viajam pela galáxia, o público aprende sobre a composição do Sistema Solar através dos recursos de planetário.
 
Na programação de férias destacam-se também os filmes A Janela Mágica e O Aniversário do Pingo, ambos indicados para o público acima de 6 anos. O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, na Gávea. Informações pelo telefone (21) 2274-0046.

Nenhum comentário:

Postar um comentário