sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

UFPA - Edital do Pibid 2011 já está aberto

Está aberto o período de apresentação de propostas ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid 2011), Edital Nº001/2011/Capes. As propostas podem ser encaminhadas até o dia 6 de fevereiro. O Pibid pretende elevar a qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professores nos cursos de licenciatura das instituições públicas de educação superior. Os interessados devem submeter as propostas para o endereço eletrônico dprojetos@ufpa.br. Entre os objetivos do Programa, está o de promover a melhoria da qualidade da educação básica. Para isso, o governo federal, por intermédio do Mec/Capes/FNDE, concede bolsas de incentivo à docência para as instituições federais de ensino superior e centros federais tecnológicos que possuem cursos de licenciatura com avaliação satisfatória no Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes).
Alguns dos requisitos para concorrer ao edital são: ser docente do quadro de carreira da instituição, estar em efetivo exercício no magistério da educação superior, ser docente de curso de licenciatura, ter experiência comprovada na formação de estudantes e na execução de projetos de ensino e possuir experiência mínima de três anos no magistério superior.

A supervisão do processo para o edital é da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, por meio da Diretoria de Projetos Educacionais.

Para acessar o edital, clique aqui.

Para mais informações, deve-se acessar a Portaria nº 260, de 30 de dezembro de 2010 - Normas Gerais – Pibid.

Assessoria de Comunicação da UFPA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário