sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Prefeitura do Rio envia garis para ajudar na recuperação de Nova Friburgo




250 profissionais e equipamentos da Comlurb vão trabalhar na limpeza e desobstrução das vias da região

14/01/2011

A Prefeitura do Rio criou uma força-tarefa de limpeza urbana para ajudar a cidade de Nova Friburgo, um dos municípios mais atingidos pelas chuvas desta semana na Região Serrana. Na manhã desta sexta-feira, dia 14, a Comlurb enviou 250 garis para ajudar na limpeza e recuperação da cidade de Nova Friburgo. Um comboio com dez ônibus saiu às 7h20 da Gerência de Emergência da Comlurb, em São Cristóvão, e está sob a coordenação do secretário municipal de  Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório, e da presidente da Comlurb, Ângela Fonti.

Osório comentou sobre essa parceria da Prefeitura do Rio com a cidade de Nova Friburgo e explicou como será o trabalho dos garis na região.

- Nós montamos uma força-tarefa composta de garis da Comlurb, maquinário e equipamento especial para ajudar na remoção de entulho, de escombros e liberação das vias. Enfim, para poder ajudar aquela cidade a voltar a ter uma vida normal o mais rápido possível. Todos esses garis são experientes, já trabalharam no Rio em momentos adversos de alagamentos e chuvas. Nossa participação será na região central de Nova Friburgo, para liberar a área para que as pessoas e os veículos possam voltar a transitar e o comércio voltar a funcionar.

Os garis da Comlurb usarão roupas e equipamentos especiais para chuva e lama. A companhia também cedeu quatro carretas, três caminhões basculante trucado, quatro carros-pipa, duas pás mecânicas, duas minipás mecânicas, uma van de Operações Especiais, seis veículos de apoio e um micro-ônibus, além de diversas enxadas, motosserras, chaves de ralo e carrinhos de mão.

- Vamos trabalhar em parceria com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual e com a Prefeitura de Nova Friburgo. A Prefeitura do Rio se solidariza com a situação das cidades da Região Serrana e quer colaborar ao máximo neste momento de aflição que vivemos aqui no nosso estado do Rio de Janeiro - disse Osório.


 

Texto: Anna Beatriz Cunha
Fotos: Beth Santos e J.P.Engelbrecht

Nenhum comentário:

Postar um comentário