terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Banco Carioca oferece 50 bolsas de estudo integrais no ensino superior

Inscrições vão até o dia 11 de fevereiro, das 8h às 17h, em um dos Centros de Referência da Assistência Social do Município
31/01/2011

O Banco Carioca de Bolsas de Estudo, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, está com inscrições abertas para 50 bolsas integrais no ensino superior neste 1º semestre. O benefício é voltado para pessoas com renda per capita de até três salários mínimos, que poderão optar entre seis unidades da UniverCidade distribuídas nos bairros de Ipanema, Méier, Madureira, Jacarepaguá, Bonsucesso e no Centro.

As vagas são para os cursos de Comunicação Social, Administração, Análise de Sistemas, Ciência Contábeis, Letras, Direito, Turismo, Pedagogia, Educação Física, entre outros. As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de fevereiro, das 8h às 17h, em um dos Centros de Referência da Assistência Social do Município.

Ao fazer a inscrição nos CRAS da Prefeitura do Rio, todos receberão as informações para a concessão de bolsas, inclusive, para saber se estão dentro do perfil da resolução nº 129, de 16/06/08. Os candidatos devem apresentar certidão de nascimento ou identidade dos filhos, CPF e identidade do responsável e comprovantes de escolaridade, residência e renda. Os inscritos passarão por uma avaliação técnica, realizada por assistentes sociais da SMAS, que é feita por meio de entrevistas e visitas domiciliares, caso necessário.

O Banco Carioca já ofereceu mais de 8.553 bolsas de estudo em instituições de ensino filantrópicos da cidade do Rio. As vagas são distribuídas em creches, universidades, escolas de ensinos Fundamental, Médio e Técnico, além de cursos de línguas estrangeiras e de informática.

Para informações sobre as localizações dos CRAS basta acessar o site da SMAS, www.rio.rj.gov.br/smas, ou ligar para a Ouvidoria 3973-3800.

2 comentários:

  1. Olá gostaria de saber quantos pontos eu fiz na prova, pois ñ passei.Grata Geovana.

    ResponderExcluir
  2. Acho que esta informação você terá acessando o CRAS mais próximo da sua residência.

    ResponderExcluir