segunda-feira, 28 de março de 2011

Critério de classificação da dengue muda e bairros saem da lista de surto

Redação SRZD | Rio+ | 23/03/2011 10h51

 A Prefeitura do Rio informou, nesta quarta-feira, que o método de avaliação do que é considerado surto de dengue foi alterado pela Secretaria de Sáude. Através de nota, a prefeitura afirmou que há tendência de que as notificações sofram queda, e por esse motivo, "não está mais configurada nenhuma região com característica de alertas para o surto" da dengue.

Segundo a secretaria, a partir de agora os critérios vão levar em conta a análise e o comportamento das notificações semanais dos pontos que registrarem maior incidência da doença. Ou seja, se alguma região apresentar queda no número de casos nas últimas semanas, vai sair da lista de pontos com surto. Anteriormente, era feita uma classificação de locais com surto que registravam 300 casos a cada cem mil habitantes.

Até esta segunda-feira, 10 bairros apresentavam surto de dengue, e bairros da Zona Sul so Rio, como o Cosme Velho, ficaram fora da lista. Até o momento, 16 mortes por dengue foram registradas no estado, sendo 7 bo Rio de Janeiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário