segunda-feira, 28 de março de 2011

Escola da Rocinha ganha 500 livros de @olivreiro

Escola da Rocinha ganha 500 livros de @olivreiro: "

Eu sou fã do projeto de O Livreiro desde que o descobri na FLIP 2009. Agora imaginem minha satisfação ao ver o release abaixo:
A secretária municipal de Educação Claudia Costin recebe nesta quarta-feira, 16 de fevereiro, às 10h30min, uma biblioteca infantojuvenil com livros novos – doados por diversas editoras – que serão entregues à Escola Municipal Rinaldo De Lamare, na Rocinha, na zona sul da cidade. A cerimônia contará com a presença do curador do prêmio Jabuti José Luiz Goldfarb e da gerente da rede social O Livreiro, Verena Petitinga.
A ação, que contempla a Cultura e a Responsabilidade Social, é resultado de um concurso cultural promovido pela rede social O Livreiro – dedicada ao público leitor – para presentear com dois iPads a melhor história sobre o tema “Melhor Amigo”. A iniciativa contou com mais de 2500 internautas que, além de escrever, deveriam indicar, entre dez instituições, a que ganharia os livros novos de editoras parceiras. O autor do melhor texto ganhará um iPad e o outro tablet será dado a seu melhor amigo.
A Escola Municipal Rinaldo De Lamare ficou com 677 votos dos participantes. 'Curioso é que internautas – tão acostumados aos recursos da eletrônica – enxerguem tantas possibilidades em um livro feito de papel, e que este seja o objeto do desejo de toda uma comunidade como a Rocinha, considerado como ferramenta fundamental de aprendizado e conhecimento', declara Verena Petitinga, gerente do Livreiro.
O Livreiro, que tem como missão fazer do Brasil um país de leitores, já possui mais de 130 mil usuários cadastrados desde o lançamento do site em julho/2009. O usuário pode montar sua estante virtual de livros, indicar favoritos, criar suas próprias listas, comentar sobre as obras e autores, participar de comunidades, compartilhar gostos e leituras, além de ler títulos online. Por ser uma iniciativa brasileira, todas as informações estão em português. O Livreiro é um projeto beta e reúne pessoas de diferentes idades, mas principalmente jovens que buscam se relacionar pela Internet com outras pessoas interessadas em livros.
Eu adoraria estar lá para conferir. Se você puder, passe na sala de leitura da Escola Municipal Rinaldo de Lamare, av. Niemeyer, 776, São Conrado, às 10h30 desta quarta-feira, 16/02.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário