segunda-feira, 28 de março de 2011

Cursos gratuitos de informática

FONTE: PORTAL DA PCRJ

Interessados podem se inscrever até o dia 31 pelo site http://casariodigital.neami.uff.br

28/03/2011

A Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia está com inscrições abertas para os cursos Cisco - IT Essencials e Intel Aprender nas Casas Rio Digital de Realengo, Rocinha, Santa Cruz, Reta João XXIII e Maré. Haverá também oficinas de alfabetização digital para pessoas sem nenhum conhecimento de computador.

Os cursos são gratuitos e os interessados podem se inscrever pelo site http://casariodigital.neami.uff.br, até o dia 31. As aulas fazem parte do programa Casa Rio Digital da SECT que tem como proposta abrir portas para as oportunidades de trabalho na sociedade do conhecimento.

O programa Intel Aprender procura desenvolver nos jovens o pensamento crítico, a disposição para trabalho em equipe e o espírito de colaboração. O conteúdo do programa explora as ferramentas tecnológicas a partir de atividades e projetos adaptados às realidades das comunidades onde moram os alunos.

O curso IT Essentials (conceitos básicos de hardware e software) da CISCO é um curso prático de 70 horas, com exercícios em laboratório introduz os alunos na Tecnologia de Informação e Comunicações de Dados. Durante o curso, os alunos aprendem a montar e dar manutenção a PC’s, detectar e resolver problemas e instalar sistemas operacionais.

O início das aulas está previsto para o dia 04 de abril, com cargas horárias presenciais e à distância. A idade mínima é de 12 anos. Qualquer dúvida entrar em contato com a Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia através do telefone 2976-7395.

Nenhum comentário:

Postar um comentário