segunda-feira, 28 de março de 2011

Inep divulga os gabaritos da certificação de competência

 FONTE: O GLOBO
RIO - Os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) já podem conferir o gabarito oficial das quatro provas aplicadas no dia 20.
A avaliação permite ao candidato maior de 15 anos pleitear a conclusão do nível fundamental, desde que alcance 100 pontos, no mínimo, em cada prova. O certificado será emitido pela secretaria de educação do estado ou do município do candidato.
A correção do exame é realizada com base na teoria de resposta ao item e não segue o padrão das avaliações tradicionais, em que o número de acertos corresponde à média final. Em breve, será possível consultar o desempenho individual na página eletrônica do Encceja.
Pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa também terão a oportunidade de terminar seus estudos. Nesses casos, o Encceja será aplicado nos presídios no dia 13 de maio. Assim como os demais, os internos terão a chance de se certificar em todas as áreas. As provas serão de manhã e à tarde, das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 19h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário