sábado, 12 de março de 2011

Domingo é Dia de Teatro a R$ 1!



Nesse domingo, 13/03

10/03/2011

Programe-se! No próximo domingo (13/03) tem Teatro a R$ 1 em todos os espaços municipais do Rio. Veja a relação das peças em cartaz abaixo:

TEATRO MUNICIPAL CARLOS GOMES
SALA PARAÍSO

SASSARICANDO – E O RIO INVENTOU A MARCHINHA
Musical de Rosa Maria Araújo e Sérgio Cabral que conta como as marchinhas de Carnaval retrataram a cidade carioca entre os anos de 1920 e 1970. Para expressar e ilustrar essa época são quase 100 músicas de compositores como Noel Rosa, Lamartine Babo e João de Barro, o Braguinha.
Direção de Cláudio Botelho e cenário de Charles Möeller, com Eduardo Dussek, Inez Viana, André Dias, Pedro Miranda, Juliana Diniz e Ivana Domênico.

Às 18h
Classificação: livre.

TEATRO MUNICIPAL MARIA CLARA MACHADO

IN ON IT

A aclamada peça do dramaturgo canadense Daniel MacIvor com direção do premiado Enrique Diaz, está em cartaz desde janeiro no Teatro Municipal Maria Clara Machado/Planetário.
Um homem escreve uma peça sobre uma pessoa que sofre um acidente, dois amantes veem seu amor terminar e dois homens contam essa história, fazendo da peça uma experiência em vários níveis narrativos. Dez personagens ganham vida na pele dos premiados atores Emilio de Mello e Fernando Eiras, e a estrutura metalinguística encaminha a trama para um desfecho surpreendente.

Às 20h
Texto: Daniel MacIvor
Tradução: Daniele Ávila
Direção: Enriue Diaz
Elenco: Emilio de Mello e Fernando Eiras
Produção: Enrique Diaz
Duração: 60 minutos.
Classificação: 12 anos
 
TEATRO MUNICIPAL CAFÉ PEQUENO

BRASIL 70 - UM MUSICAL
Um espetáculo teatral que apresenta o melhor da produção musical brasileira das décadas de 60/70, celebrando ícones de uma época que, pela motivação artística e o vigor que imprimiam em suas criações, hoje fazem parte do imaginário popular. No caso específico da produção musical brasileira, estamos falando de artistas que tiveram forte presença como Marcos e Paulo Sérgio Valle, Ivan Lins, Simonal, Caetano Veloso, Zé Rodrix e, também, de grupos como Secos e Molhados, Novos Baianos e Doces Bárbaros e de movimentos importantes como os Festivais da Canção e a Bossa Nova. Roteiro e Direção Geral: Alice Borges e Márcia Santos. Arranjos e Direção Musical: Márciah Luna Cabral. Figurinos: Marcelo Marques. Preparação Vocal: Leandro Gregório e Márciah Luna Cabral. Coreografias: Alice Borges. Direção de Produção: Márcia Santos. Realização: Panenka e As Márcias. Com Helga Nemetzky, Márcia Santos, Patrícia Ferrer, Leonardo Lóis e Marcelo Baco.

Às 20h30
Classificação: 18 anos

SALA MUNICIPAL BADEN POWELL

GRAVÍSSIMO BASS ENSEMBLE

O trio de contrabaixos tocará temas de jazz e MPB, entre os quais destacam-se Haunted Heart, If I should Loose You e Bass Blue.

Lipe Portinho - contrabaixo
Augusto Mattoso - contrabaixo
Omar Cavalheiro - contrabaixo
André Tandeta - bateria
Ana Azevedo - piano

Às 20h (vendas a partir das 19h).
Classificação: livre.

ESPAÇO CULTURAL MUNICIPAL SÉRGIO PORTO

AS PRÓXIMAS HORAS SERÃO DEFINITIVAS

Um homem e uma mulher desesperados, jornais e guimbas de cigarro, dias sucessivos em quartos de hotel... Em “As próximas horas serão definitivas”, com a direção de Gilberto Gawronski e texto da premiada autora Daniela Pereira de Carvalho, Guta Stresser e Sacha Bali dão vida a Olívia e Gabriel, um jovem casal que vivia um relacionamento aparentemente eterno, até que um acidente interrompe suas trajetórias. Mais do que um acidente, um assassinato. Até que ponto, em nome do amor e do ser amado, o indivíduo deve abrir mão de si mesmo? O projeto foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) no Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2010.

Às 20h
Texto: Daniela Pereira de Carvalho
Direção: Gilberto Gawronski
Elenco: Guta Stresser e Sacha Bali
Cenário: Gilberto Gawronski | Iluminação: Paulo César Medeiros
Figurino: Antônio Guedes
Fotógrafo: André Matelli
Classificação: 14 anos

TEATRO MUNICIPAL ZIEMBINSKI

CONVERSAS INVERSAS HISTÓRIAS DIVERSAS

Dois contadores de histórias, com várias garrafas e muita criatividade, propõem apresentar o clássico conto "O Gargalo da Garrafa", de Hans Christian Andersen, de uma maneira muito inusitada: de trás para frente. Através da música e do bom humor, eles buscam uma nova maneira de enxergar as coisas, de forma que a ordem pode ser invertida e que nenhuma história precisa ter, necessariamente, um ponto final.

Às 16h
Direção Artística: Breno Sanches
Produção: Grupo Milongas
Classificação: livre
Infantil
Duração: 50 minutos

CENTRO DE REFERÊNCIA CULTURA INFÂNCIA / TEATRO MUNICIPAL DO JOCKEY


O REINO DO MAR SEM FIM

Severino da Cocada, mamulengueiro, barbeiro e fabricante de cocadas, relembra as histórias de sua vida. Até que decide cantar o Romance do Reino do Mar Sem Fim, uma obra-prima da literatura de cordel nordestina. É o quarto espetáculo do Grupo Pedras.

Às 21h30
Classificação: 10 anos
Duração: 60 minutos

OS TRÊS PORQUINHOS OU CONFISSÕES DE UM MENINO LEVADO

Uma abordagem leve e divertida sobre um problema sério: o bullying. Um menino tem como ídolo o “Lobo Mau”: tudo que o Lobo faz de ruim com os Porquinhos, o Menino faz com seus amigos. Na fantasia o Lobo não se dá bem e, não por coincidência, na vida real o menino também não tem êxito. A peça procura mostrar aos pequenos espectadores, de uma forma bem divertida, que não vale a pena ser cruel.

Às 16h30
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos

FIGO

“Figo” conta a história de um rapaz que, em conversa com amigos, lembra de situações e amores vividos: uma noite inesquecível no Chile; o sabor do vinho; o Carnaval; um samba bonito; um corpo, que por acaso era de homem, gostando de outro corpo, que por acaso era de homem também; fogos de artifício. Com a riqueza de cada detalhe, as histórias se intensificam e a questão sobre amor e preconceito é levantada com todo o seu vigor, convidando o espectador para reflexões importantes sobre respeito e identidades.

Às 18h30
Lotação: 50 espectadores
Classificação etária: 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário