terça-feira, 15 de março de 2011

Rotina de sono para o bebê

Rotina de sono para o bebê: "

Sono do bebê
Nunca é cedo demais para iniciar uma rotina de sono na vida do seu filho. Na realidade, a maioria dos bebês, em torno de seis a oito semanas, aprova esta rotina.

Ter um horário certo para dormir acalma seu filho e ajuda a prepará-lo para uma boa noite de sono, essencial para o bom humor.

Como os adultos, bebês necessitam de um relaxamento antes do desligamento do dia. Iniciar esta rotina enquanto seu filho ainda é pequeno é mais fácil, além de ser uma grande ajuda na transição para a infância.

Geralmente, a hora de ir dormir é assustadora para o bebê, já que ele é separado das pessoas que mais ama – os seus pais. A criança pode ficar ansiosa, se todos os dias for abruptamente colocada no berço, sem nenhuma preparação.

Tente reservar de 10 a 30 minutos para fazer algo especial com o seu filho, como ler um livro, fazer uma massagem ou cantar canções de ninar. Essas atividades devem ser feitas no quarto do bebê. Não devem ser feitas na sala ou no quarto do casal, porque a criança saberá que aquele é o lugar onde deve dormir.

'Aprendendo' a dormir

O estabelecimento do costume deve ser iniciado cedo (entre seis e oito semanas) e ser ajustado conforme a criança for crescendo. Após a criança passar a compreender melhor a rotina, é importante explicar as razões para mudanças, se existirem. Por exemplo, se você for viajar na manhã seguinte cedo, o pequeno(a) deverá ser comunicado que deverá dormir mais cedo também.

Sono do bebêÀ medida em que o bebê cresce, a experiência fica cada vez mais complexa. Cada um possui um bloqueio específico na hora de dormir, seja birra na hora de escovar os dentes ou reclamações sobre o pijama. A melhor maneira de lidar com esses problemas é antecipá-los. Ao fazer isso, você será capaz de resolver a situação.

Teste as rotinas até encontrar a mais adequada para sua família. Comece trocando as fraldas, colocando o pijama, depois leia algumas histórias, até finalmente colocar seu filho no berço e dar o beijo de boa noite. Assim que o costume for incluído na rotina diária da família, você e seu filho poderão aproveitar melhor as noites de sono.

Fonte: Revista Pais & Filhos

Pediatria BrasilGostou desta postagem?

Não deixe de:

- Assinar o feed do Pediatria Brasil gratuitamente;

- Receber as atualizações em seu e-mail;

- Conhecer o Mapa do Blog;

- Clicar em Tweet para twittar esta postagem.

Pediatria Brasil - Anúncios

Visite o Pediatria Brasil. Informação de qualidade pra quem ama criança.

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário