terça-feira, 10 de maio de 2011

Atendimento fono e fisio gratuito - Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare


A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência inaugurou em janeiro deste ano, mais um Centro Municipal de Referência para Pessoas com Deficiência em São Conrado no Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare.
Realiza-se o cadastro dos deficientes ((auditivo, físico, visual, mental e deficiências múltiplas) diretamente com o Serviço Social para dar conta de demandas dos direitos como benefícios, Rio Card especial, Bolsa Família e etc., além de atividades em grupo, como oficinas de esportes (jogos e capoeira adaptada), atividades artesanais (oficinas de artesanato com pintura, material reciclado, origami e etc.), oficinas de alongamento e psicomotricidade, teatro e atividades de vida diária. Iniciamos também atendimentos individuais em fonoaudiologia e fisioterapia, em especial, para adultos com sequelas neurológicas adquiridas, como: AVE, TCE, doença de Parkinson, esclerose múltipla e etc.

A entrevista com Serviço Social e triagem de fono e fisio pode ser agendada por telefone. A única restrição é que estas pessoas sejam residentes da Zona Sul do Rio de Janeiro {São Conrado, Gávea (Rocinha, Vidigal), Leblon (Cruzada São Sebastião), Ipanema, Copacabana, Leme (Cantagalo, Pavão-Pavãozinho, Chapéu Mangueira, Ladeira dos Tabajaras), Botafogo (Santa Marta), Catete, Flamengo, Glória}, ou seja, em comunidades ou asfalto.
Contato:
Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência
Centro Municipal de Referência a Pessoas com Deficiência – Unidade São Conrado.
Av. Niemeyer, 776 – São Conrado – 10º. Andar (Prédio da Prefeitura em frente a Rocinha – CENTRO MUNICIPAL DE CIDADANIA RINALDO DE LAMARE).
Telefones: 3111-1096/3111-1097.
Documentos necessários:
·         Encaminhamento (qualquer profissional de saúde),
·         Documentação médica e exames complementares (quando houver),
·         Relação da medicação (se fizer uso). 
Gratos pela divulgação,
Equipe do CRPD – Unidade São Conrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário