terça-feira, 10 de maio de 2011

Segredo Segredíssimo, de Odívia Barros

http://nossospequenosleitores.blogspot.com/
Segredo Segredíssimo, de Odívia Barros: "A indicação veio da Fundação Bunge e, como não lemos o livro, fica a dica para quem tiver interesse, confiando no aval da instituição e no conhecimento de causa da autora.

Qual é a melhor forma e momento para orientarmos uma criança sobre os riscos do abuso sexual infantil? Lançado recentemente, o livro “Segredo Segredíssimo” (Geração Editorial) promete ajudar pais e educadores nesta questão tão delicada.
Vítima de abuso quando criança, a autora Odívia Barros buscava uma forma de abordar o assunto com sua filha, de forma apropriada e sem assustá-la, para que ela não passasse pela mesma situação. Foi quando teve a ideia de escrever o livro.
Ilustrada por Thais Linhares, a obra conta a história de Adriana, uma menina triste e medrosa que guarda um grande segredo: era abusada por um homem mais velho. Por sorte, sua amiga Alice é muito esperta e, ao saber do segredo de Adriana, dá à menina um grande conselho: contar tudo para a mãe. Adriana segue o conselho e sua vida muda para melhor.
Após contar a história para a filha e para outras crianças acima de cinco anos, Odívia percebeu que todas elas haviam ouvido tudo com naturalidade e, principalmente, que haviam entendido e aprendido que o melhor que fazem é contar o segredo para a mãe. Segundo a autora, é importante que orientemos as crianças já a partir dos cinco anos, “ou os abusadores continuarão chegando primeiro”.

  • Segredo segredíssimo
  • Autor: Odívia Barros - Conto
  • Editora: Geração Editorial
  • Formato: 20,5x27,5 cm, 32 págs.
  • Preço sugerido: R$ 22,00
"

Um comentário:

  1. Obrigada por ajudar na divulgação do tema abuso sexual infantil e do livro infantil SEGREDO SEGREDÍSSIMO. Nossa sociedade precisa repensar urgentemente a forma de tratar o assunto com os pequenos, armando-os com informação adequada ao invés de fingir que o perigo não existe,como vimos fazendo até agora. Não ter informaçãosó facilita a ação dos abusadores e torna as crianças alvos fáceis. Odivia Barros (autora)

    ResponderExcluir