terça-feira, 10 de maio de 2011

URGENTE! PROPOSTAS AUDIOVISUAIS! INSCREVAM-SE!

http://conexaodasartes-sme-rj.blogspot.com/
URGENTE! PROPOSTAS AUDIOVISUAIS! INSCREVAM-SE!: "



ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA
O MÓDULO INICIAL DO CURSO DE AUDIOVISUAL


'Estão abertas de 3 até 13 de maio as inscrições para o módulo inicial do curso de audiovisual oferecido pela Gerência de Mídia e Educação. O público alvo são os professores das escolas envolvidas no Projeto Cineclube, de preferência os regentes de Sala de Leitura, que ainda não participaram dessa capacitação oferecida em anos anteriores. Os interessados devem ligar para 2976-2318 e informar o nome completo, cargo/função, a matrícula e a escola. O curso terá 9 encontros, sempre às terças-feiras, na Universidade Estácio de Sá – Campo Presidente Vargas (Avenida Presidente Vargas, 642/ sala 306 – Centro). Serão oferecidas duas turmas: uma no turno da manhã (8h às 12h), e, outra, no turno da tarde, das 13h às 17h. As aulas começarão no dia 17 de maio.'(1)


'Colegas,
Começamos o módulo inicial em 17 de maio. Esperamos contar com a participação de todos que implementarão o Projeto Cineclube nas Escolas em 2011.
Em junho divulgaremos as inscrições para o módulo avançado I. O módulo avançado II, de produção audiovisual, tem seu início previsto para o segundo semestre.
Até breve!
Um grande abraço,

Adelaíde Léo
Gerência de Mídia Educação-SME/RJ'(2)




ANIMAESCOLA



'Colegas,
Estão abertas as inscrições para a fase de PRODUÇÃO AUTÔNOMA DE VÍDEOS DE ANIMAÇÃO, do Projeto Anima Escola 2011.
O edital encontra-se em anexo.
Abraços,
Adelaíde Léo
Gerência de Mídia Educação-SME/RJ'(3)


PROJETO ANIMA ESCOLA — 2011

PRODUÇÃO AUTÔNOMA DE VÍDEOS DE ANIMAÇÃO





ORIENTAÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

1. Introdução
O projeto Anima Escola está sendo implementado na Rede Pública Municipal de Ensino desde 2002, possibilitando que professores e alunos conheçam e utilizem, no seu trabalho escolar, diferentes processos de produção com animação. Desde 2004, o projeto alcança um patamar maior, oferecendo uma capacitação tecnológica no uso de equipamento especialmente desenvolvido para o Anima Escola e que permite a realização autônoma de vídeos de animação por professores e seus alunos. Em 2011, os professores já capacitados em anos anteriores e aqueles que possuem experiência comprovada em animação poderão elaborar projetos que envolvam a produção de vídeos de animação e se utilizar do referido equipamento em suas turmas.


2. Objetivo
Esta fase do projeto tem por objetivo a produção autônoma de vídeos de animação, com suporte tecnológico, utilizando um kit disponibilizado pelo projeto Anima Escola que contém: laptop com o software MUAN (desenvolvido pelo Anima Mundi e pelo IMPA - Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com apoio da IBM), câmera de vídeo digital e tripé.


3. Participantes

A.Professores que participaram do projeto Anima Escola em anos anteriores
B.Professores que possuem experiência comprovada em animação.

ATENÇÃO: Os professores enquadrados na categoria B acima cujos projetos forem selecionados para o acompanhamento da equipe do Anima Escola deverão, como pré-requisito para este acompanhamento, participar do “Curso básico de introdução à animação para professores”, que se constituirá em dois encontros, de 3 horas cada em junho/ 2011. Esta etapa incluirá uma breve capacitação tecnológica para o uso do equipamento a ser utilizado na realização de vídeos de animação.




4. Organização do trabalho
Nesta fase estarão disponíveis 4 kits de equipamentos, cuja utilização será agendada junto ao Anima Escola. Serão selecionados 20 projetos para atendimento durante o ano letivo de 2011, incluindo projetos de continuidade dos anos anteriores e projetos que se iniciam neste ano.
Os projetos de trabalho para produção de vídeos de animação deverão ser enviados, até o dia 30 de maio de 2011, para o e.mail smemidia@rioeduca.net, juntamente com o formulário de inscrição, os quais serão posteriormente avaliados pela equipe do Anima Escola em parceria com a equipe da E/SUBE/CED – Gerência de Mídia-Educação.
Após a seleção dos trabalhos, a Gerência de Mídia-Educação, as Coordenadorias, as Unidades Escolares e de Extensão serão avisadas sobre os selecionados e a equipe do Anima Escola fará contato com os professores para organização do cronograma de trabalho.




5. Inscrição

Para efetuá-la, o professor deverá preencher a ficha de inscrição adequada ao seu caso, isto é:

. Categoria A - Professores que participaram desta fase em anos anteriores – continuação de projetos.

. Categoria B - Professores que ainda não participaram desta fase, mas que possuem experiência comprovada em animação.


A ficha de inscrição, bem como as mídias (se for o caso) deverão ser enviadas para as GED das CRE até o dia 30/05/2011, impreterivelmente.(4)


Adelaíde Léo

Gerência de Mídia Educação-SME/RJ

(21)2976-2318
(21)2976-2319




NOTAS:
(1) (2) (3) (4) Informações enviadas por e-mail por Adelaide Leo da Gerência de Mídia Educação-SME/RJ
(5) Fotos de Imaculada Conceição (alunos da E.M. Mario Piragibe / 6a.CRE, participando das Oficinas do AnimaEscola 2010).


Postado por: Imaculada Conceição Manhães Marins

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário