BRINQUEDO VIRA RUA, RUA VIRA BRINQUEDO: "
A rua que queremos. A cidade que queremos. A criança e a cidade.
Este é o mote da mostra Brinquedo Vira Rua, Rua Vira Brinquedo, que acontece de 15 a 17 de março no Adolescentro Paulo Freire, no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, em São Conrado. A iniciativa, protagonizada por jovens do RAP da Saúde e do Centro de Cultura e Educação Lúdica da Rocinha , propõe o debate sobre saúde e cultura, com foco na primeira infância.
A mostra será oportunidade para apresentação das ações e propostas desenvolvidas pelo grupo de jovens do Centro de Cultura e Educação Lúdica da Rocinha e do RAP da Saúde, do Adolescentro Paulo Freire, e para abrir um debate sobre a possibilidade de criação de um espaço lúdico para crianças e pais, tendo jovens como mediadores.
Durante o evento, serão abordados temas como maternidade, paternidade, gravidez na adolescência e cuidados com a primeira infância, por meio de debates, rodas de bate-papo e atividades lúdicas, como criação de brinquedos, contação de histórias, exibição de filmes e fotografias.
Mostra Brinquedo Vira Rua, Rua Vira Brinquedo
De 15 a 17 de março, no Adolescentro Paulo Freire, no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare
(Av. Niemeyer, 776, 12° andar, São Conrado)
- Terça-feira, 15 de março
>> 10h às 12h – Mesa de abertura
Participantes: Representantes da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC-RJ), diretoria do Adolescentro Paulo Freire, jovens do RAP da Saúde e coordenadores do Centro de Cultura e Educação Lúdica da Rocinha
>> 14h às 16h30 – Criação de brinquedos e contação de histórias
Participantes: Alunos da Escola Municipal Rinaldo De Lamare
- Quarta-feira, 16 de março
>> 10h às 16h – Exibição do filme Endemia de Ratos e roda de bate-papo sobre o tema A rua que queremos.A cidade que queremos. A criança e a cidade.
Participantes: ONG Viramundo e jovens do RAP da Saúde, da Plataforma de Centros Urbanos e do CIEP Ayrton Senna
- Quinta-feira, 17 de março
>> 10h às 12h – Criação de brinquedos e contação de histórias
Participantes: Crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)
>> 14h às 16h – Debate sobre a Primeira Infância
Participantes: Representantes da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC-RJ), do Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância (CIESPI) e da Rocinha, diretoria do Adolescentro Paulo Freire, jovens do RAP da Saúde e coordenadores do Centro de Cultura e Educação Lúdica da Rocinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário