sábado, 14 de maio de 2011

DIREITOS DAS MULHERES

http://elosdasaude.wordpress.com/
DIREITOS DAS MULHERES: "

Pelo menos uma em cada três mulheres ao redor do mundo sofre algum tipo de violência durante sua vida. O Brasil é um dos países que mais sofre com a violência doméstica: 23% das mulheres brasileiras estão sujeitas a esse tipo de violência. A cada 15 segundos, uma mulher é agredida no Brasil.


Com o intuito de promover a solidariedade e prevenir as violências, a ONU lançou a cartilha Direitos da Mulher – Prevenção à Violência e ao HIV/Aids. A publicação é um guia para todas as mulheres vítimas de violência e para todas as pessoas que queiram atuar no enfrentamento à violência contra a mulher. Acesse!




A cartilha é uma iniciativa da Agência da ONU para os Refugiados (ACNUR), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), o Programa Conjunto das Naçoes Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS) e a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (UNIFEM-ONU Mulheres), no âmbito do Plano Integrado das Nações Unidas para os estados do Amazonas (AMAZONAIDS) e da Bahia (LAÇOS SOCIAIDS).

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário