sábado, 14 de maio de 2011

Trovadores Mirins participam da “Seresta de Sexta” especial para as crianças (e por crianças)

Que idéia bacana.

http://nossospequenosleitores.blogspot.com/

Trovadores Mirins participam da “Seresta de Sexta” especial para as crianças (e por crianças): "


Quem passa pela Rua Aimberê, em São Paulo, nas noites de sexta-feira se depara com cantores vestindo figurinos dos anos 1920 e cantando os clássicos da música brasileira, gratuitamente, do alto de uma sacada. Trata-se do projeto “Seresta de Sexta”, que há mais de um ano atrai dezenas de pessoas para a sede dos Trovadores Urbanos.
A edição desta semana será especial, pois terá a participação dos Trovadores Mirins, grupo composto, em sua maioria, por filhos de integrantes do Trovadores Urbanos com idade entre 07 e 15 anos.
“Decidimos homenagear os nosso pequenos fãs que sempre acompanham os pais nas nossas apresentações às sextas-feiras. Percebemos que eles adoram o clima de música, pipoca e brincadeira”, conta orgulhosa Maída Novaes, uma das fundadoras do grupo.
O projeto “Seresta de Sexta foi a forma encontrada pelos Trovadores urbanos para homenagear São Paulo e os paulistanos quando o quarteto vocal completou 20 anos de sucesso. Os Trovadores Mirins participarão das duas primeiras sessões de seresta, às 20h e às 20h30, depois disso uma dupla de trovadores formada por Maída Novaes e Xexe comandam a roda de seresta até às 21h30.

Os Trovadores Mirins, hoje com idade entre 7 e 15 anos, são a nova geração do bem sucedido projeto Trovadores Urbanos. O grupo é composto na sua maioria por filhos de integrantes do projeto Trovadores Urbanos, formados em prática de canto coral, com a regência de Lucila Novaes. À medida em que vão crescendo, têm a possibilidade de integrar o projeto de seresteiros, dando lugar a outras crianças, que hoje participam do coral. A atividade é desenvolvida e baseada no estudo do cancioneiro popular, marca registrada do grupo vocal Trovadores Urbanos, que tem sete (7) CD´s lançados, dedicados ao resgate da Música Popular Brasileira.”. Os Trovadores Mirins foram criados em 1995, e apresentam-se para o público infantil da cidade. Alguns integrantes destacam-se no cenário musical, a exemplo da cantora BRUNA CARAM, que hoje segue com sucesso a carreira solo, e já lançou o CD “Essa Menina” e b” Feriado Pessoal” (Dabliú Discos), sucesso de público e críticaServiço

  • “Seresta de Sexta” – Trovadores Urbanos
  • Local – Rua Aimberê, 651 – Perdizes/São Paulo
  • Horário – 20h, 20h30, 21h, 21h30
  • ENTRADA FRANCA
  • Tel – 2095-0100
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário