No decorrer desta semana, assistimos a uma série sobre Educação veiculada diariamente pelo Jornal Nacional. No entanto, percebemos que somente o lado ruim da Educação foi mostrado. Este portal é uma das provas de que nossos educadores, a despeito das dificuldades enfrentadas, comuns a outros educadores deste país, desempenham seu papel com excelência pedagógica.
Por isso, a professora Gabriela Silva, da Escola Municipal Grécia - que esteve entre os 60 primeiros professores da rede que começaram há um ano a produzir aulas digitais de qualidade, resolveu tomar uma iniciativa e criou uma tag especialmente direcionada ao redator chefe do Jornal Nacional, Willian Bonner (@realwbonner): #EducopedianoJN
Em se tratando de um projeto que começou com a única pretensão de ser mais um instrumento de reforço escolar de Língua Portuguesa e de Matemática para nossos alunos e que, atendendo à demanda e solidificado pela qualificação de nossos docentes,conta hoje com mais de 200 produtores - que são igualmente professores da nossa rede – criadores de aulas digitais e de objetos de aprendizagem para todas as disciplinas do segundo segmento, Língua Portuguesa e Matemática do primeiro segmento, além dos cursos de Grandes Obras Literárias, Sonhos com Degraus e Pé de Vento (auxiliar à Alfabetização) e que já começou a elaborar aulas de Educação Infantil, Educação Especial , Educação de Jovens e Adultos e demais disciplinas de primeiro segmento, a equipe deste portal acha mais do que justa a reivindicação da professora Gabriela - '@tiamiau'
Muitos outros educadores também já concordaram e rapidamente aderiram à campanha... E você?
A Educopédia é uma plataforma produzida e utilizada por professores de excelência que fazem dela o grande sucesso que temos observado nas salas de aula cariocas. Excelente prova da competência e do envolvimento dos nossos docentes!
Prezado @realwbonner, clique na imagem, acesse como visitante e seja bem-vindo! Quem sabe até mesmo não lhe forneçamos um login, para que possa explorar o “ir além” dessas aulas digitais?!
Créditos: Rioeduca
"
Nenhum comentário:
Postar um comentário