sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Promotora Rosana Cipriano recebe diretora de creche que homenageou projeto Em nome do Pai

A Subcoordenadora do 3º Centro de Apoio Operacional (CAOp) das Promotorias de Justiça Cíveis, Promotora Rosana Barbosa Cipriano Simão, recebeu a Diretora da Creche Municipal Guaraciara Rodrigues Diniz, Maria Aparecida Martins, no edifício-sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), no Centro do Rio. A creche prestou homenagem, em desfile realizado em Madureira no dia 12 de setembro, ao projeto Em Nome do Pai, integrante do programa de Gestão Estratégica do MPRJ. Veja aqui a homenagem preparada pela creche.

A Diretora esteve no Ministério Público, na quarta-feira (20/10), com os cartazes e placas usados no desfile. Para a Promotora, este é o reconhecimento da sociedade civil no que se refere à atuação estratégica do MPRJ. “O Diretor de escola é um agente de transformação social e, ao abraçar o propósito Ministerial de erradicação do sub-registro paterno, corrobora com o desiderato constitucional de concretização dos melhores e prioritários interesses das crianças”, comentou.

O Em Nome do Pai, a partir de ações integradas com escolas e creches, tem por objetivo reduzir o número de crianças que não possuem registro paterno. Segundo Rosana Cipriano, é a primeira vez que, por iniciativa própria, uma instituição educacional recorre ao MPRJ para declarar esta parceria, com o compromisso de sensibilizar os pais de alunos a reconhecerem seus filhos na forma da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário