sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SMSDC - Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil SMSDC cria Programa de Saúde do Homem

O objetivo é definir estratégias para aumentar o interesse dos homens pelo atendimento ambulatorial

20/10/2010

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), em levantamento, mostra que a grande maioria dos homens não realiza consultas médicas de rotina e só procura atendimento de saúde em casos de urgência. Para alterar esse quadro, a SMSDC criou o Programa de Saúde do Homem, com a missão de definir estratégias para aumentar o interesse dos homens pelo atendimento ambulatorial.

Para Andrea Castro, que ficará a frente da nova gerência, “vários fatores contribuem para que o homem não procure atendimento. Tem a questão do horário, o pensamento masculino de que nada de ruim vai acontecer. Também existe o temor de que, se for ao médico, vai achar algum problema”.

Para conquistar mais pacientes masculinos, principalmente para consultas de cardiologia (doenças cardiovasculares são uma das maiores causas de mortes), a secretaria vai atuar em várias frentes. Uma delas é aumentar o horário de atendimento das Clínicas de Família até as 20h para que os trabalhadores tenham mais oportunidades de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário