quarta-feira, 30 de maio de 2012

COM QUEDA NOS CASOS DE DENGUE, RIO DEIXA SITUAÇÃO DE EPIDEMIA

 http://cvasrio.blogspot.com/
COM QUEDA NOS CASOS DE DENGUE, RIO DEIXA SITUAÇÃO DE EPIDEMIA:

A tendência decrescente do número de doentes de dengue, a partir do mês de abril e início de maio, quando foram registrados 166,3 casos por 100 mil habitantes, descaracteriza a situação epidêmica na capital fluminense, disse nesta segunda-feira o secretário de Saúde do município do Rio de Janeiro, Hans Dohmann. Segundo ele, o número acumulado da doença já chega a 82.680 casos. Desse total, 258 foram registrados na última semana.



"Isso era esperado para essa época do ano. Conforme o período diurno vai diminuindo e a temperatura caindo, o normal é que haja um decréscimo. Foi isso que nós anunciamos em agosto do ano passado. A gente acertou na projeção da curva, e ela está se confirmando agora", disse.

O secretário anunciou ainda que, com o fim da epidemia, os 31 polos de atendimento devem ser desativados gradativamente, dependendo do grau de incidência de cada região. Ele ressaltou que, até o final deste mês, os carros fumacê, que nebulizam com inseticida regiões da cidade, devem parar de circular no município. "A gente vai devagar desmobilizando o aparato que foi montado para o atendimento, e já vamos pensando no ano que vem, convidando a população para se manter atenta".

Segundo o boletim semanal divulgado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde, 19 pessoas morreram em decorrência de dengue na cidade. Os bairros que mais registraram casos foram de Bangu, Realengo e Campo Grande, na zona oeste, com 103 notificações. Em seguida aparece a localidade de Madureira e região, com 43 casos.

Reportagem disponível em: <http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5800342-EI306,00-Com+queda+nos+casos+de+dengue+Rio+deixa+situacao+de+epidemia.html>.Acesso em: 30 abr. 2012

Vídeo disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=X0uuGXCk7Lw>.Acesso em: 30 abr. 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário