quarta-feira, 30 de maio de 2012

Projeto Heróis do Futuro leva às escolas debate sobre conferência

 http://oglobo.globo.com/
Precisamos d emuitos Heróis !! Podemos multiplicar esta idéia!
Projeto Heróis do Futuro leva às escolas debate sobre conferência:
RIO - Na comunidade onde mora, na Barra da Tijuca, João Vitor Nunes, de 12 anos, tenta mudar a realidade do lugar ensinando aos moradores que o lixo deve ser reciclado. Estudante da Escola municipal Dom Pedro I, ele é um dos 200 mil alunos que participam do projeto Heróis do Futuro, que tem como objetivo apresentar a Rio+20 a crianças, adolescentes e jovens das redes pública e privada.
— A partir de hoje, estou começando uma nova vida. Na comunidade, as pessoas jogam lixo na rua, e os carros ficam sem lugar para passar. Antes, minha mãe jogava lixo na rua também, mas quero fazer diferente, ensinar novos hábitos aos vizinhos — contou João Vitor.
O Heróis do Futuro será apresentado em aproximadamente 400 escolas municipais e em outras 100 instituições privadas. Na primeira etapa, um filme em 3D foi feito especialmente para os estudantes, com dicas sustentáveis e um pouco da história da conferência. Hoje, 960 alunos da Escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, vão participar da iniciativa. Há pouco mais de um ano, a escola viveu uma tragédia, quando um ex-aluno invadiu a instituição e matou 12 crianças, episódio que ficou conhecido como o massacre de Realengo.
O projeto, uma parceria da Firjan com a Secretaria municipal de Educação, nasceu a partir da constatação de que muitos estudantes não tinham conhecimento sobre a Rio+20.
— Durante ações com foco na Rio+20, percebemos que os alunos não tinham muito conhecimento sobre o evento. Então surgiu a ideia de um projeto que falasse de sustentabilidade. Até agora, 40 mil alunos já participaram, e o objetivo é que 200 mil alunos estejam envolvidos. Os jovens adoram as dicas, pois podem reproduzi-las em seu cotidiano — diz o gerente de Meio Ambiente do sistema Firjan, Luis Augusto Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário